A Segunda Guerra Mundial fez do mundo o palco de vis atrocidades. O ser humano conseguiu atingir o ápice de seu potencial de crueldade. Comparável apenas com as maldades da inquisição da Igreja Católica, inúmeras pessoas foram brutalmente assassinadas em nome de domínio e poder. À frente, Hitler, tido como anticristo, o que não é verdade.
Um episódio ocorrido em 1945 é assunto até os dias de hoje. Conta-se que 1000 soldados foram atacados e mortos por crocodilos em uma mesma noite. Diz-se o seguinte a respeito do ocorrido:
Aliados e japoneses lutavam por seis semanas, quando os primeiros conseguiram expulsar 1000 de seus adversários do cerco. Os soldados japoneses escaparam para a ilha de Ramree, onde pretendiam encontrar uma tropa maior para se unirem e fortalecer-se a fim de combater os aliados.
Diante deles uma difícil missão: a travessia pelo rio que dava acesso à ilha. O que lhes guardaria um triste destino. Relata-se que, durante a caminhada nas margens, os soldados foram picados por aranhas e escorpiões. Ainda assim eles teriam tentado atravessar o rio.
Ao começar o trajeto, fracos e combalidos pelas picadas, eles foram atacados por enormes crocodilos. As feras teriam dizimado toda a tropa, e se alimentado dela.
Mas há quem garanta que toda a história não passa de uma lenda, e que jamais acontecera tal coisa.