O picolé foi inventado por acaso por uma criança de 11 anos; veja essa curiosidade


Você provavelmente os conhece como “picolé”, mas sabia que essas deliciosas guloseimas congeladas têm uma história diferente? Inventado em 1905 por Frank Epperson, de 11 anos, os picolés foram originalmente chamados de “Eppsicles”. Isso até vários anos depois que eles assumiram um nome mais familiar. Continue lendo para saber mais sobre as origens deste clássico de verão!

picolés
Imagem: Pixabay – Reprodução

A invenção do picolé

Em uma noite quente de verão em 1905, Frank Epperson estava misturando refrigerante em pó com água quando inadvertidamente deixou sua mistura na varanda durante a noite. As temperaturas caíram significativamente durante a noite e, quando Epperson foi buscar sua bebida no dia seguinte, descobriu que havia congelado. Inspirado, ele pegou um pedaço de pau e começou a lamber sua guloseima congelada. E foi assim que nasceu o picolé!

“Eppsicles” se tornam picolés

Epperson continuou a fazer suas bebidas congeladas para si e seus amigos durante a adolescência e início da idade adulta. Isso até 1923, quando ele solicitou a patente de sua invenção, que deu a eles o nome “Eppsicles”, nome mais coloquial de “picolés”.

Os picolés percorreram um longo caminho desde seu humilde começo, há mais de um século. Hoje, os sabores são infinitos, desde os mais frutados como morango e uva até os mais ousados ​​como pimenta-limão e piña colada. E em razão também dos avanços da tecnologia, os amantes de sorvete não precisam mais esperar pelo tempo quente para saborear seu sorvete favorito – agora podem saboreá-lo o ano todo!

Da próxima vez que você saborear um picolé em um dia quente de verão, reserve um momento para avaliar o quão longe essa guloseima chegou. O que começou como uma invenção acidental tornou-se uma parte valiosa da cultura americana, expandindo-se para diversos lugares do mundo.

Veja também: 13 comidas que você só aceita se for estraga prazeres