O atacante Guerrero é um dos atletas mais importantes atuando no futebol sul-americano. Se tornou ao longo dos anos um dos maiores jogadores da história do Peru e por isso ainda está em alta com diversas equipes.
O atleta de 34 anos está suspenso até o mês de maio, mas de acordo com o jornal Libero, do Peru, ele é alvo de cinco equipes, que são: Boca Juniors, River Plate, Atlético Nacional, Valência e Beijin Guoan, da China.
A grande dificuldade para o Flamengo mantê-lo é porque o seu contrato já se aproxima do fim. No mês de agosto estará livre e no mês de fevereiro poderá fazer um pré-contrato e sair de graça após o término do vínculo com o rubro-negro carioca.
Nessa temporada ele tem bons números com a camisa do Flamengo. Foram 44 jogos disputados e 20 gols marcados, o deixando com uma excelente média.
Após o anúncio da sua punição, o Fla queria rescindir o seu contrato, mas depois a FIFA diminuiu para apenas 6 meses, por isso o Mais Querido pensou duas vezes e quer a permanência do atleta por mais tempo no futebol carioca.
O Flamengo pensa em contratar mais um atacante, mas não do mesmo nível de Guerrero. A ideia é buscar um atleta que possa brigar por posição com Felipe Vizeu.