O Corinthians teve a melhor defesa do Brasileirão, com um sistema que protege os zagueiros, nomes como Pablo e Balbuena ganharam moral. O segundo já deixou o clube, já que não conseguiu um acordo e está prestes a ser anunciado pelo Flamengo.
Hoje, a diretoria tenta a renovação com o zagueiro Balbuena, mas a demora dos seus empresários em responder a proposta e marcar uma reunião está cada vez mais preocupante.
O seu nome é especulado em várias equipes europeias e agora o Timão ganhou mais um concorrente pelo seu futebol. De acordo com o jornal italiano, La Gazzetta dello Sport, o paraguaio está na mira da Inter de Milão.
Essa é a segunda equipe italiana de olho no seu futebol. O Corinthians já recusou uma proposta do Genoa, da Itália.
A diretoria tenta acelerar a renovação contratual do zagueiro por mais 4 anos. O seu atual vínculo é válido até o final de 2018 e isso poderia ser um facilitador para a sua saída, já que no meio da próxima temporada já poderia assinar um pré-contrato e sair de graça.
O zagueiro tem dois empresários, onde um deles tenta a algum tempo obter propostas do futebol europeu e assim tira-lo do Parque São Jorge.
Balbuena foi contratado em 2016, mas na sua primeira temporada, com a mudança de treinadores, não conseguiu se destacar, mas 2017 foi totalmente diferente.