O técnico Reinaldo Rueda foi contrato após deixar o Atlético Nacional e chegou no rubro-negro com uma unanimidade. Após alguns meses, ter levado o clube a duas finais, está com a moral elevada e os dirigentes esperam contar com os seus trabalhos em 2018.
O treinador está na Colômbia e tem uma proposta da seleção chilena em mãos, podendo fazer que ele abandone o projeto no Brasil e vá tentar a vida na seleção do Chile.
Rueda tem o desejo de treinar a seleção colombiana e de acordo com o Uol Esporte, vê que o seu nome é o favorito para substituir José Perkerman em 2019. O seu contrato com o Flamengo é valido até dezembro de 2018 e isso pode facilitar uma transferência para a seleção do seu país.
Ainda de acordo com a publicação, o treinador não tem mantido contato com os dirigentes do Flamengo e isso tem gerado um certo incomodo. Os dirigentes esperam que a experiência adquirida em 2017 sirva como uma arma para 2018, onde o técnico já conhecerá os adversários, estilo de jogo e também o próprio elenco.
Enquanto isso, Cuca, ex-técnico do Palmeiras e Carpegianni, ex-Bahia, são nomes sondados para assumir o rubro-negro em caso de uma saída precoce do seu comandante.
A seleção chilena ficou fora da Copa do Mundo da Rússia e enxerga em Rueda a pessoa ideal para reformular o futebol chileno e se preparar para a Copa do Mundo de 2022.