Após a saída de Ricardo Oliveira, o Santos demonstrou interesse em contar com Hernán Barcos, da LDU. O jogador que teve uma grande passagem pelo futebol brasileiro, está com 33 anos e ainda joga futebol em alto nível.
Porém, de acordo com o Blog do Jorge Nicola, o seu destino poderia ser muito diferente. Após a venda do atacante Jô para o futebol japonês, o seu representante viu com bons olhos o argentino atuar no atual campeão brasileiro.
O nome foi analisado pela comissão técnica, mas a resposta foi negativa. Um dos principais motivos é a sua idade, já que está com 34 anos e a diretoria busca jogadores para o ataque mais jovens.
Além disso, nas últimas temporadas o atleta não jogou muito, dificultando assim uma analise mais profunda sobre o seu porte físico e a capacidade de atuar durante toda uma temporada.
Porém, um lado positivo na história é a parte salarial, já que ele receberia menos da metade do que recebe Jô, assim seria um substituto muito mais barato.
A diretoria corintiana vem buscando outros jogadores para serem contratados e anunciados como o novo camisa 9 de Fábio Carille. Jô já foi anunciado pela sua nova equipe e logo-logo o dinheiro da sua venda estará na conta.