Ainda com pouco dinheiro em caixa, parece que o Grêmio vai continuar com a política de apostar em jogadores mais baratos, com potencial, e que podem vingar mais para frente. Nesta temporada, o Tricolor montou o elenco desta forma, trouxe jogadores que ninguém dava nada, e acabou dando certo. Contratou Cortez, Jael, Leo Moura, Edilson, fora outros. E dessa forma, sagrou-se campeão da Libertadores. A bola da vez que segue essa mesma linha de pensamento é o meia Thaciano, do Boa Esporte.
Com apenas 22 anos, o Grêmio acredita ser um jogador de futuro e que renderá frutos para o clube. Foi o artilheiro da equipe mineira em 2017, com 10 gols. Chega com respaldo do treinador Renato Gaúcho, que acompanhou o futebol do apoiador.
Ele chega por empréstimo ao Tricolor, com contrato de dois anos, com um valor fixado de compra. Caso, ele se destaque neste período, basta o Grêmio depositar o valor para ter o profissional em definitivo.
Vale lembrar que essa não será a primeira oportunidade ele em um time de grande porte. Isso porque, ele já passou pelo Santos. Depois de se destacar na Série B, nos anos de 2015 e 2016, o Alvinegro Praiano contratou o atleta, mas ele não conseguiu se firmar por lá. Na época, o atacante chamou atenção de Dorival Jr, comandando do Santos naquele momento, agora é a vez de Renato Gaúcho tentar extrair o melhor de Thaciano.
Concorrência
Primeiramente, ele chega para brigar por posição no clube, já que o Grêmio conta com um plantel recheado de bons jogadores. Na mesma função, ele terá que concorrer com Luan, Douglas e Ramiro. Não será fácil para o jovem promissor conquistar uma vaga neste meio de campo do Tricolor.