Baleado durante assalto, criminoso pede oração minutos antes de morrer


A atitude de um assaltante gerou comentários e comoção na internet. Depois de assaltar uma agência do INSS, em Belém, neste último dia 16, bandidos entraram em confronto com a polícia. Após uma intensa troca de tiros, dois deles acabaram sendo baleados com maior gravidade e ficando á beira da morte. Naquele momento, um deles, percebendo seu mal estado e temendo a morte, pediu que orassem por ele.

Todos os acusados foram feridos pelos policiais e só um deles sobreviveu. Eles não tiveram sucesso na ação e acabaram chamando atenção da polícia. Chegando no local à tempo de agir, os policiais não exitaram em atirar e combater os bandidos. O assalto foi mal sucedido e o bandido que sobreviveu foi detido.

Um pastor da cidade soube da ocorrência e decidiu ir até o local para ter ciência dos acontecimentos. Chegando lá ele viu o homem caído ao chão e decidiu ir ao seu encontro. Ele sentou-se ao lado do rapaz e começou a falar de Deus para ele. O jovem se disse arrependido e pediu que o pastor orasse por ele. A conversa entre os dois durou aproximadamente 20 minutos.

Zildomar, como foi identificado o pastor, disse que a mãe do assaltante era membro da igreja Assembléia de Deus, e que ele conhecia a palavra de Deus. O pastor entendeu que o jovem precisava se reconciliar com Deus antes de morrer.

O homem chegou a ser socorrido e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Zildomar contou que entende que a polícia estava trabalhando e que o meliante sabia do risco que corria ao praticar atos ilícitos. Ele torce para que Deus tenha ouvido sua oração e perdoado o rapaz.