Camisa 9: qual time tem o melhor do Brasil? Confira todos os candidatos


Camisa 9 da Seleção Brasileira

Se tem uma posição carente no futebol brasileiro é a de centroavante. Cada vez mais essa função vai ficando escassa, os times preferem atacantes que se movimentam mais do que os goleadores paradões. Mas mesmo assim ainda há espaço para eles no futebol brasileiro? Se não houvesse, clubes como Cruzeiro e Atlético-MG não investiriam pesado em camisas 9, neste mercado da bola. Mas quem tem o melhor centroavante do país? Aliás, quais clubes ainda tem dessa posição em seus elencos?

Vamos começar justamente pelos já citados anteriormente: Fred e Ricardo Oliveira. Os dois mudaram de clubes nesta janela de transferência, o primeiro foi para a Raposa, enquanto o segundo para o Galo. O novo jogador do Cruzeiro ainda chama muito atenção no mercado, diversos times queriam contar com os serviços dele, por isso foi cogitado em muitos lugares.

Fred em ação pelo Cruzeiro

Já Ricardo Oliveira apareceu do nada como novo reforço do Atlético. Ninguém especulava essa informação, mas ”quietinho” como todo mineiro, o Galo contratou o jogador do Santos. Chega para ser uma referência no time, mas não era um jogador tão cobiçado por ai.

E o artilheiro do campeonato brasileiro? Henrique Dourado é mais uma resistência de centroavante clássico. Boa estatura física, bom cabeceador e está sempre lá para escorar a bola para as redes. É outro jogador bastante falado no mercado da bola. Muitos times querem contar com o futebol dele, mas vai ser difícil tirar do Fluminense, que pretende continuar com ele.

Dourado é um forte candidato

Assim como Dourado, Jô também foi o goleador do Brasileirão. Mas não é mais jogador do Corinthians, pois acertou com uma equipe do futebol japonês. Então está fora desta disputa, mas vale falar que ele teria grande chance de vencer essa ”briga de cachorro grande”.

Voltando para o Rio de Janeiro podemos colocar Luis Fabiano e Guerrero neste certame, mas dificilmente vencerão. O primeiro, se fosse há alguns anos atrás, ganharia com sobras dos outros, mas não consegue mais manter uma regularidade. Já o jogador do Flamengo ficou de fora em um momento decisivo desta temporada, pois foi pego no antidoping, e precisa cumprir uma punição de seis meses.

Luis Fabiano é uma das esperanças do Vasco na Libertadores

E o que falar dos gringos Pratto e Borja? Dois jogadores com muita expectativa, mas que pouco renderam em 2017. Se conseguissem chegar perto do que se esperava deles, dificilmente não levariam esse embate entre os centroavantes. O novo ano está batendo na porta, e quem sabe eles não demonstram tudo o que sabem para vencer dos outros? Futebol os dois tem, e pouca gente duvida disso.

Lucas Pratto pode não ficar no São Paulo em 2018

Por último, não podemos esquecer de dois atacantes que fizeram um ótimo ano, mas que fogem dos grandes eixos esportivos. Tratam-se de Lucca e André, atletas que atuaram na Ponte Preta e Sport respectivamente. Caso estivessem vestindo a camisa de clubes de mais mídia, certamente seriam fortes candidatos. Mas como não tem a imprensa do lados deles, então fica difícil. Quem sabe no próximo ano? Potencial eles tem.

Na opinião de quem escreve a matéria, ficou claro que todos tem potencial de assumir o posto de melhor camisa 9 do Brasil.

Mas, e para você, torcedor. Quem é o melhor centroavante do Brasil?