Cão invade chuveiro para alertar dona e salva vida de bebê


Muitas vezes os animais criam um vínculo de super proteção pelos seus donos que muitos desconhecem, isso faz parte dos seus instintos e também da educação que o bichinho chegou a criar dentro do lar familiar. Dizem que cães e crianças possuem um certo tipo de ligação, no qual jamais podem ser compreendidas pelos humanos.

A adaptação do animal e o bebê pode ser muito lenta, ao chegar uma pessoa nova na família o animal precisa entender que o outro não e algo ameaçador, por tanto, demora um pouco mais para que tudo fique mais harmonioso entre os dois. Quando a relação entre os cães e as crianças ficam bem, o animal fica totalmente protetor daquele amigo que brinca, cuida, e se diverte com ele, ou seja, os dois tornam-se inseparáveis.

O que aconteceu com a família de Mindi foi uma verdadeira história de amor entre um animal e o bebê, que chegou para aumentar ainda mais a família. A filha mais nova dela chegou em 1993, chama-se Rachel, o casal tinha uma menina mais velha de 9 anos, a Amanda, e um cachorrinho da raça Collie de 2 meses, o Papillon.

Sempre que Papilon estava no mesmo ambiente que a recém-nascida, começava a latir sem parar, afinal ele era um animal imperativo, mordia sapatos, móveis da casa, mas nunca fez nada fora do seu comum, como avançar em cima de outro animal ou até mesmo pessoas, por tanto, os seus donos não ligavam quando ele começara a latir demais.

Certo dia Mindi entrou no chuveiro e deixou sua filha para dormir, enquanto a Amanda ainda estava brincando do lado de fora da casa, no entanto, ela não esperaria pelo reação de Papilon, o animal foi até o chuveiro e começou a latir desesperado, foi quando foi quando a mãe sentiu que o animal tinha algo a mais a dizer.

Quando chegou até a bebê percebeu que a criança não estava respirando, rapidamente chamou as equipes médicas e começou a fazer respiração e massagem para ajudar Rachel a respirar, pois os seus lábios já estavam azuis.



A criança finalmente chorou, e logo em seguida foi levada a uma unidade médica para mais atendimentos, lá os profissionais descobriram que a criança estava com restos de alimentos presos em sua garganta, por tanto, impedindo a passagem de ar. Logo, Papilon foi o herói do dia, se caso não tivesse alertado sua dona, não daria tempo de salvar a bebê de Mindi.