Nos dias de hoje são sabemos o que é mais durabilidade, tudo é descartável, inclusive os relacionamentos, o que parece na nossa realidade é como se nada que existe fosse feito para durar.
Os celulares já são feitos com a intensão que se danifiquem rapidamente, para logo ter que comprar um aparelho novo. As televisões a mesma coisa, com o agravante de que se mandamos arrumar o conserto é quase o valor de um produto novo em folha. O couro sintéticos de sapatos e bolsas de desfazem após um curto período de tempo. Parece que os próprios fabricantes utilizam-se de matérias primas de baixa qualidade, para obrigar os consumidores a constantemente ter que adquirir coisas novas.
Podemos garantir que não se fazem mais produtos como os de antigamente, a frase é velha, quase um jargão, mas existem casos de produtos de alta durabilidade, como nos prova esse simpático casal, Sydney e Rachel, que vivem no Reino Unido, e pasmem! Eles usam em sua residência os mesmos aparelhos eletrodomésticos, que compraram na época do seu casamento!
E isso já dura mais meio século, como por exemplo a máquina de lavar roupa, caldeira e fogão, na época compraram por US $ 193 dólares em 1956, e eles estão em pleno funcionamento até os dias de hoje.
O Sr. Saunders, um contador aposentado, disse que, “As coisas eram melhores naqueles dias, elas eram mais duráveis e mais fortes”, e conta ainda que os produtos datam de seu casamento, diz ele “Nos deram a máquina de lavar roupa quando nos casamos – há 62 anos”.
O casal resolveu se desfazer de seus aparelhos antigos, mas o Sr. Saunders que que os produtos sejam preservados, ele diz “Eu gostaria que eles fossem para um museu ou algo assim para que eles pudessem ser preservados”.
Confira as raridades que á tem mais de meio século de uso. Veja:
Veja também:
- 13 pessoas famosas em fotos raras da adolescência
- Conheça o Hulk ladrão de carros
- 10 motivos para valorizar as pessoas nervosinhas da sua vida