César precisou trabalhar no ano novo e você não vai acreditar no que sua família fez.


César e Cristiane são casados há 25 anos. Eles moram no Rio de Janeiro e têm 4 filhos juntos. são uma família tradicional, acostumada a celebrar juntos todas as datas comemorativas. Ele, sempre batalhador, nunca foi de recusar trabalho. No fim do ano passado ele fora escalado para trabalhar no Réveillon. Passaria a virada no ônibus, como trocador na linha Vale-Caxias da Mangueira (RJ).

Sua esposa passaria o final de ano na igreja com seus dois filhos mais novos. Era este o combinado quando César saiu de casa para trabalhar. Mas Cristiane não estava certa disso.

“Eu ia passar a virada na igreja, mas acabei ficando numa ‘crise’ comigo mesma dele ficar sozinho e resolvi fazer uma surpresa pra ele. Combinei com meus filhos mais novos – porque temos mais dois que são casados – e resolvemos passar o réveillon com ele no ônibus”, disse ela em entrevista.

Ela, então, combinou com o motorista do ônibus e ele os apanhou às 23:20, bem à tempo de comemorarem a virada de ano.

“O ônibus ainda estava no caminho indo para o ponto-final e estávamos só nós lá dentro. Quando deu meia-noite, levantamos e fizemos uma oração. Até que o ônibus chegou ao ponto final, nos cumprimentamos e fomos comer muito rápido, porque eles tinham que continuar trabalhando. O motorista e o meu marido chamaram outros colegas que estavam também trabalhando”, contou a esposa.

Eles fizeram questão de registrar tudo com fotos e postar nas redes sociais como foi a virada de ano da família. Depois da comemoração, a esposa de César voltou para casa com a filha mais nova e o filho mais velho foi para a casa da noiva.

No dia seguinte, ao abrir o Facebook, Cristiane se surpreendeu com a repercussão da sua história. Os dias se passaram e muito mais gente curtia e compartilhava a história da família. Ela disse que não esperava que algo tão singelo fosse causar tanta repercussão.