A cada hora ou minuto que passa, surge mais uma vítima de violência doméstica, a maioria delas, claro, são as mulheres. As agressões seja ela física ou verbal, acontecem diariamente, elas são intimadas por seus parceiros, e muitas vezes não saem daquela situação com vida. Por tanto, elas ficam cheias de hematomas, ferimentos, e até mesmo sequelas, por conta das agressões que sofrem dentro de sua própria casa.
Com esse casal não foi diferente, eles viviam em um casamento que jamais aparentava ser um relacionamento abusivo, o namorado da jovem era um cara possessivo que sempre deixava sua parceira presa a aquele tipo de relação, ou seja, nesses casos, a violência não estava presente somente na agressão e sim opressão psicológica em que o homem por ser mais autoritário passa a convencer a parceira de que sempre é o melhor para ela, por mais que ela esteja sofrendo. Por tanto, existem vários tipos de violências, e a mulher é uma vítima que muitas vezes não conseguem sair daquele tipo de situação.
Anastásia e Maxim Gribanov, decidiram realizar o seus sonhos de se casarem com direito a uma linda cerimônia, no entanto, esse relacionamento acabou de uma forma trágica. Com o passar do tempo, a jovem passou a receber vários tipos de maus tratos do seu companheiro, situações como ameaças, maus tratos, e agressões físicas passam a fazer parte do seu dia a dia.
Em um certo dia, Maxim espancou sua parceira ao ponto dela não conseguir reagir a nada, somente uma vítima no chão, sem forças para levantar. Ela passou cerca de 5 horas nas mãos de seu marido, no qual recebeu todo tipo de pancada. Anastásia naquele dia viveu os piores momentos de sua vida.
Assim que bateu bastante na mulher, ele pegou o seu celular e começou a tirar fotos, com o intuito de enviá-la para seus amigos, pois queria mostrar para todos que era o melhor e mandava na relação. As imagens são de muita indignação, jovem estar completamente roxa, de tanta pancada que recebeu por todo o corpo, inclusive o seu rosto.
Infelizmente, assim que chegou no hospital os médicos descobriram que ela estava com todos os ossos quebrados, devido aos chutes que recebeu, em seguida ficou em estado e coma, e dias depois veio a óbito.
Todos os moradores da região em que moravam, na cidade de Lebedyan na Rússia, ficaram indignados com aquele caso. Logo quando chegou na unidade hospitalar, Anastásia foi questionada se aqueles ferimentos teriam sido provocados por seu marido, mesmo em estado grave, não revelou por medo. De acordo com as autoridades, ele foi indiciado a ficar 16 anos de prisão pela violência e também pela morte de sua esposa.
Qualquer pessoa que venha a presenciar um caso de violência pode denunciar, até mesmo anonimamente, no Brasil existe o Central de Atendimento à Mulher, no qual basta ligar para o número 180, que os serviços públicos de proteção nesse caso vão tomar as providências. A violência doméstica é crime.