A garotinha tem apenas 3 anos de idade e já nasceu com uma pequena diferença em seu corpo, um detalhe incomum em relação as outras crianças de sua idade, de acordo com especialistas que acompanharam a vida da menina, o membro extra se formou em seu corpo, devido ao seu irmão gêmeo que dividiria o espaço da barriga da mãe, no entanto acabou se formando em um único feto.
Ela possui uma perna a mais, a mãe de Choity Khatun a levou para passar por cirurgiões para realizar a retirada do novo membro, porém os profissionais de saúde da cidade de Blangladesh, e relataram que a criança não sobreviveria ao procedimento e por esse motivo acabou sendo transferida para a Austrália.
Ao chegar na nova unidade, as equipes realizaram muitos estudos em torno das condições de Choity, o maior cuidado dos médicos era poder retirar o membro, e reconstruir o local em que estava a perna extra no corpo dela, por tanto tiveram que estudar muito todo e qualquer detalhe que teria na criança, segundo profissionais o seu caso era único, e todos os cuidados deverão ser muito bem analisados.
Antes de chegar na Austrália Choity já tinha realizado algumas cirurgias, porém os médicos de sua cidade natal não conseguiram ir a diante com os procedimentos devido as condições que a pequena apresentava, e por isso a nova equipe médica tevê que entrar em contato para mais informações que eles teriam realizados na menina.
Enfim em novembro de 2016, a sua cirurgia foi realizada e finalmente a perna da menina foi retirada de seus membros. Todo o procedimento durou cerca de 8 horas, o maior desafio de seus médicos e de toda a equipe, estava em reconstruir e repor os órgãos no lugar novamente.
Depois de todos os cuidados, a garotinha pôde vencer suas dificuldades, ela estava com o peso abaixo do normal e desnutrida. Assim que teve sua saúde de volta, iniciou o pós cirúrgico pôde recuperar suas condições de saúde. Segundo especialistas, a pequena poderá voltar para uma outra correção, dessa vez estética quando começar a ficar adolescente.
Hoje ela voltou para sua cidade natal e vive uma vida normal juntamente com os seus familiares. Sua mãe relatou estar mais contente com todas as realizações que sua filha chegou a passar, agora ela poderá brincar e se divertir com as outras crianças da maneira que sempre quis, sem incômodo ou diferença.