Vemos pessoas que fazem de tudo para saciar a necessidade de possuir um corpo perfeito, muitas vezes os métodos abordados por elas tornam-se agressoras, em que se submetem a cirurgias estética sem o mínimo pudor de dores e modificações que sofrerá em seu corpo com o passar do tempo.
Várias imagens que podemos ver no mercado publicitário retratam uma beleza que talvez jamais seja alcançada por uma sociedade real, muitas vezes as pessoas deixam de viver para adquirir aquele corpo perfeito, estereótipo considerado bonito, e construir sua própria imagem através de referências que são divulgadas, como os astros da televisão, cinema, musas fitness e etc.
Uma pequena minoria opta por viver sua vida com menos cobrança e mais liberdade, sem precisar seguir rituais de beleza que muitas vezes se tornam prejudiciais à saúde, se manter firme e ter a noção de que a autoconfiança é muito importante para o ser humano faz com que a pessoa passe a quebrar padrões impostos por uma cobrança de corpo e imagem adequada.
Foi exatamente o que Jasmine fez, ela é esposa e mãe, e usa suas redes sociais para promover uma imagem de positividade para todas aquelas pessoas que se sentem cobradas, e até mesmo aquelas que necessitam de sua própria confiança, a jovem publica diversas fotos na internet, e nelas diz que sempre travou uma batalha contra os padrões de beleza.
Jasmine relata que sempre travava uma batalha infinita consigo mesmo para se aceitar do jeito que era, no entanto com o tempo percebeu que todo esforço de conseguir o perfeito estava em sua mente, e não no seu coração, se via confusa em meio a tantas críticas em relação ao seu corpo. Hoje em dia ela diz que conquistou uma coisa que jamais teve, a autoconfiança.
Ela sempre deixa uma mensagem de apoio em suas redes sociais uma delas é “Existe um mundo maravilhoso que a gente deveria estar aproveitando ao invés de se esconder dele. Pare de competir com você mesmo!”.
A jovem retrata sua vida nas redes sociais e suas ideias em relação a imagem, faz questão de publicar seu cotidiano sempre com uma nova experiência, a jovem foi criticada ao publicar uma imagem na academia, mas respondeu a diversas ofensas dizendo o seguinte “Não é sobre ser magro, ou ser gordo, é sobre ser saudável”, disse Jasmine.
Uma das imagens que se tornou viral nas redes sociais foi a que publicou ao lado de seu marido Keenan em uma praia, na legenda da imagem Jasmine diz que as pessoas precisam de mais amor próprio para viver.
A mensagem que a jovem quis passar para seus seguidores foi a de que seu marido a apoiava e sempre esteve ao seu lado, “Eu amo o meu corpo e vejo que ele me ama também!”, continuou dizendo que era feliz do jeito que era e vivia muito bem com o seu marido daquela forma.
Várias pessoas se sensibilizaram e deixaram mensagens positivas para Jasmine, como sua foto teve um alcance de pessoas muito grande, ela fez um vídeo de agradecimento informando e agradecendo a todos que a acompanhava afirmando ser feliz do jeito que era, “nós não temos que ser o que os outros querem que a gente seja”.