Reinaldo Rueda foi contratado como uma grande aposta por parte dos dirigentes do Flamengo. O ex-técnico do Atlético Nacional mostrou um bom trabalho, comandou a equipe em duas finais e mostrou que as coisas podem ser muito diferentes em 2018.
Porém, seleções nacionais estão de olho no seu trabalho e isso está pondo em risco o seu futuro na Gávea. O Chile é o maior interessado, mas para contar com o professor colombiano seria preciso pagar a multa rescisória com o Flamengo.
De acordo com o jornal chileno, La Tercera, a sua saída do Flamengo está cada vez mais improvável. Isso porque na proposta feita pelos chilenos, o salário de toda a comissão técnica seria cerca de 2 milhões de Dólares por ano, mas o Flamengo paga 3 milhões de Dólares ao treinador.
Além disso, o dinheiro para o pagamento da multa rescisória teria que sair dos bolsos do colombiano, por conta disso a possibilidade da saída do treinador caiu bastante.
Todo o planejamento da próxima temporada do Flamengo vem sendo montado com a expectativa da continuação do trabalho de Rueda. Em caso de saída, o mercado brasileiro está muito escaço e por isso não tem um grande substituto à altura.
Rueda chegou no Flamengo no mês de agosto e teve um amplo apoio da torcida rubro-negra. Hoje, a maioria dos flamenguistas torcem pela sua permanência.