Nos últimos meses Adriano, de 35 anos, fala abertamente do seu desejo de voltar a jogar futebol profissionalmente. O desejo do Imperador é voltar a vestir a camisa rubro-negra, conta com o apoio da torcida, mas resta convencer a diretoria a investir no seu futebol.
De acordo com Bruno Voloch, no Gazeta Esportiva, o tema vem sendo tratado com cautela dentro do clube, principalmente porque não quer um atrito com o torcedor, que apoia massivamente a sua volta ao futebol.
Ainda de acordo com Bruno, quase ninguém no Flamengo apoia essa aposta, mesmo que seja um contrato de risco.
Com 35 anos, pode ter ainda lenha para queimar, mas para isso precisará um total comprometimento, se dedicando nos treinamentos, jogos, cobranças e concentração. O fato é que faz muitos anos que ele não faz isso.
No jogo festivo do Zico no Maracanã no final de dezembro, ele acabou chegando atrasado, entrou no decorrer da partida e ainda fez um gol.
Nas redes sociais, a grande maioria dos flamenguistas apoiam a sua volta, acreditando que ele pode dar a volta por cima e jogar bem, ajudar o clube principalmente na disputa da Libertadores da América.
O setor ofensivo não contará com Guerrero nos próximos meses e isso pode abrir uma possibilidade para o centro-avante.