Gabigol deixou o Brasil como um dos candidatos a está na próxima Copa do Mundo. Após se destacar no Peixe, ele foi contratado por uma bolada pela Inter de Milão, mas o seu futebol não se repetiu e acabou sendo emprestado ao Benfica, onde novamente não jogou.
Após perder espaço na Europa, o jovem jogador espera atuar no Brasil em 2018 e segundo o Uol Esporte, já tem um clube preferido. Gabriel não quer ‘arriscar’ novamente, por conta disso vê com bons olhos uma volta ao Santos e não pensa em atuar em outra equipe.
Além disso, ele espera que a sua identificação com a equipe e carinho dos torcedores façam dar a volta por cima e assim ganhar moral novamente. Um dos exemplos é Geuvânio, atleta que poderia jogar no Santos após a sua volta ao futebol brasileiro e escolheu o Flamengo, onde é reserva e está convivendo com críticas.
O Santos agora terá que negociar com o Inter de Milão, clube que detém os seus direitos econômicos e espera que ele volte a brilhar e assim possa recuperar o investimento. O time italiano não vê necessidade de resolver a situação do atleta no memento, dando prioridade a outros jogadores, sendo uma especie de ‘castigo’, já que o Gabigol foi criticado por algumas atitudes na Europa.
O Peixe contará com Jair Ventura como treinador em 2018 e espera montar um time competitivo e barato, já que algumas das suas principais peças deixaram o clube.