Não é raro ver a Rede Globo transmitir notícias a respeito de quedas de aeronaves. Sempre que algum acidente desta natureza acontece, seus telejornais e noticiários nos mantém informados de cada detalhe da tragédia. Foi assim com o avião da Chapecoense, dos Mamonas Assassinas, do candidato à presidência Eduardo Campos e etc. Ficamos sempre a par dos por menores.
Mas na manhã desta terça feira foi o helicóptero da emissora quem protagonizou uma verdadeira tragédia. Durante uma transmissão ao vivo da Praia do Pina, Recife, o Globocop, como é conhecido, caiu e deixou mortos e feridos. Antes da queda de fato, o sinal foi cortado e a cena da aeronave tocando a água não foi transmitido.
Dois ocupantes acabaram falecendo em decorrência do acidente. Eles eram funcionários da empresa que prestava o serviço para a Rede Globo, Helisae. O comandante Daniel Galvão, que morreu no local e a 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza. O repórter cinematográfico que fazia as imagens segue internado em estado grave no Hospital Regional do centro de Recife.
A respeito do estado de saúde do único sobrevivente, o diretor do Hospital disse Ele teve um sangramento importante, que, no momento, está estável, mas ele tem múltiplas faturas. Ele é um paciente extremante grave e tudo que é possível está sendo feito. Ele irá para a Unidade de Terapia Intensiva, onde tentaremos estabilizá-lo.”
Houve muito tumulto no instante da queda, muita gente se aglomerou para entender o que estava acontecendo. Esperamos ter boas notícias durante o dia!