Homem negro dá lição em mulher racista e atitude agita a web. Veja


Um triste episódio de preconceito racial foi cometido por uma mulher à um rapaz em um aeroporto na Virginia nos Estados Unidos, Toda trajetória do caso foi publicado nas redes sociais no qual tomou uma proporção enorme, diversos internautas ficaram comovidos com a atitude da vítima.

O caso vem tomando grandes repercussões na internet, um rapaz americano chamado Emmit Walker, recentemente agitou as redes sociais após lição de moral que deu em uma mulher que estava no mesmo aeroporto que ele, o jovem tem a pele escura, é executivo da música e natural de Washington nos Estados Unidos, nesse dia ele acabou sendo vítima de uma intolerância racial, simplesmente por conta da cor de sua pele.



Emmit estava na fila dos passageiros que embarcaria para a classe executiva daquele voo, quando uma mulher o questionou de estar na fila errada, pois segundo ela, ele não devia estar naquele local, a mulher afirmou que o jovem não estava apto para embarcar na mesma classe que sua família. Logo, Walker resolveu filmar todo o corrido que estava acontecendo.

O jovem resolveu gravar toda a conversa que teve com aquela mulher, suas declarações foram as mais terríveis que uma pessoa poderia cometer a uma outra, ela estava sendo preconceituosa em relação a cor do rapaz, pois segundo a mulher, ele não estava apto para estar no mesmo lugar que sua família, já que estavam embarcando em uma classe executiva, por tanto, Emmit não era capaz de pagar aquela passagem pelo motivo de ser negro.

“Desculpe eu acho que você está no lugar errado… Eles vão chamá-lo depois de embarcarmos” abordou a passageira, em relação do jovem estar na mesma fila que ela, logo em seguida Emmit respondeu, “Estou no lugar certo, mostro-lhe o meu bilhete da primeira classe, estou aqui a mais tempo por isso estou na sua frente, senhora”, afirmou indignado com aquele atitude.

A mulher continuou, ” Ele deve ser militar ou algo assim, mas nós pagamos os nossos bilhetes, deveria esperar”, nesse momento Emmit não suportou o que estava passando e respondeu “Eu sou apenas um preto com dinheiro, não tenho nada a ver com militares”.

Sua reação casou aplausos por todas as pessoas que chegaram a presenciar aquele momento, Emmit foi apoiado por uma grande quantidade de pessoas, e logo após ter divulgado o ocorrido nas redes sociais, diversos internautas ficaram indignados com a atitude racista da passageira ao cometer preconceitos em relação a sua imagem e cor de pele.