Homem se explode ao tirar pino de granada para fazer ‘selfie’


Na era da tecnologia e do acesso a dispositivos móveis para registrar o cotidiano, todos nos já tiramos aquela “selfie” bacana junto a algum monumento histórico, ou lugar onde gostaríamos que alguém especial estivesse conosco, ou simplesmente para mostrar aos amigos algo interessante, ou impressionante, ou apenas algo que você esteja fazendo em um momento específico.

Neste momento, nos perguntamos: até onde chegaríamos para impressionar os amigos em uma selfie? Alguns levam o termo “impressionar” a sério, e ocorreu com o jovem Alexander Sasha Chechik, que residia em Labinsk, na Russia. Este jovem de 26 anos fez algo inusitado para atrair a atenção de seus amigos: decidiu fazer uma fotografia com uma granada. Sim, uma granada! Logo após a a primeira foto, pôde ser visto claramente o pino retirado do artefato bélico nas fotos seguintes.

Os registros antecedentes ao óbito de Sasha alarmaram os amigos que o receberam. Os mesmos perguntavam em vários momentos se ele estava bem, ou onde ele estava. O mesmo respondeu uma das mensagens sarcasticamente perguntando: “depende qual é o seu entendimento do que seja bem”. Segundo registros, após esta mensagem Sasha enviou a foto com o pino devidamente retirado.Segundo o que foi dito pela polícia local, mesmo com as mensagens de teor sarcástico, parecendo não importar-se com sua vida, foi descartada a possibilidade de suicídio e sim um acidente, pois acreditam que o jovem não contava que a granada explodisse.

Este incidente trágico está sendo noticiado pelas autoridades como um alerta para a realização determinadas sessões de entretenimento envolvendo armas, brincadeiras estupidas com estes artefatos letais, nos fazem refletir sobre o fácil acesso a armamentos em alguns países e pessoas com pouco conhecimento sobre os mesmos manuseando-os indiscriminadamente.

Veja também: