Uma jovem estava saindo da academia quando de repente se surpreendeu ao ser abordada por um homem que estava portando uma arma, ele a levou para um matagal localizado no região da Costa Verde, litoral de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A vítima tem 26 anos, conseguiu acionar as autoridades com a ajuda de uma ligação que realizou para sua amiga no momento do ato.
O criminoso tem 27 anos foi pego em flagrante pela polícia após a denúncia da amiga da vítima, assim jovem atendeu a ligação pôde ouvir tudo o que estava se passando no local, ela ouvia diversas palavras obscenas por ele ao fundo do telefonema, logo procurou a polícia para encontrar e ajudar a sua amiga, pois naquele momento percebeu que se tratava de um crime corporal violento.
O delegado da região declarou que graças a ajuda da amiga da vítima pode encontrar o sujeito e prendê-lo em flagrante. De acordo com informações das autoridades, a mulher, vítima do abuso, conseguiu ligar para uma amiga e deixar que a pessoa do outro lado da linha ouvisse tudo o que estava acontecendo, com o intuito de ajudá-la de alguma forma.
A jovem procurou a delegacia e informou tudo o que tinha ouvido do sujeito, eram palavras obscenas, logo, ficou claro para as autoridades que se tratava de um crime de abuso violento, foi então que traçaram a mesma rota que a garota costumava ir de sua casa até a academia.
Os policiais sabiam que na região litoral de Angra dos Reis existia uma localidade pouco frequentada, lá tinha um matagal, por tanto seguiram para esse destino. Juntamente com a amiga da vítima, as autoridades seguiram mó trajeto realizado pela vítima, foi então que acharam a bicicleta da jovem perto do local.
Segundo o delegado, o criminoso foi encontrado em flagrante andando com a vítima pela região, no qual chegou a atirar nos policiais, mas revidaram e o sujeito foi atingido na perna direita, a garota conseguiu escapar do elemento. Ele tentou fugir, invadiu um condomínio chegando a praia, no entanto, os policiais continuaram atrás do sujeito, que chegou a mergulhar dentro do mar, mas foi pego em seguida.
O sujeito foi preso e levado para o Hospital Geral de Japuíba, onde está sob custódia, o elemento tinha outros registros de passagem pela polícia, como furtos, perturbação, e lesão corporal, com ele foram apreendidos uma arma e uma mochila com materiais ilegais, no qual será indiciado a pagar por três crimes, tentativa de homicídio contra as autoridades, porte ilegal de substâncias ilícitas, e o crime violento de abuso.
A jovem ficou completamente assustada por tudo que aconteceu, em um verdadeiro estado de choque, mal conseguiu relatar o crime que sofreu, assim que declarou toda a situação foi levada para uma unidade médica para cuidados específicos para crimes como esse.