Lavezzi, antigo alvo do Flamengo, está livre no mercado


Reforçar o setor ofensivo é uma das prioridades para o rubro-negro carioca. Porém, a algumas semanas do começo da temporada 2018, nenhum atleta ainda foi anunciado pelo Mais Querido.

Um atacante que foi procurado pelo gigante carioca em 2016 foi Ezequiel Lavezzi. Porém, na época, a sua transação envolvia valores muito elevados, por conta disso não houve avanço nas negociações.

Hoje, as coisas mudaram. Com 32 anos e com o contrato com o Hebei Fortune nos últimos dias, ficará livre no mercado, aumentando as especulações sobre a sua contratação.

O argentino está a dois anos no futebol chinês e nenhuma temporada mostrou o mesmo futebol de antigamente.

Sem precisar pagar a multa rescisória, seria uma grande opção não somente para o Flamengo, mas também para outros gigantes do futebol brasileiro.

Polêmica 

Na China, o argentino foi acusado de racismo na foto oficial pelo Hebei Fortune. Na época ele imitou os olhos de um chinês e isso dificultou a sua vida no país asiático. A tal foto gerou muita revolta, onde torcedores pediram a sua saída, mas ele permaneceu e não deve ter o seu contrato renovado.

Durante os dois anos de futebol chinês o argentino encheu a carteira. Com salário astronômico, recebeu nesse período cerca de 170 milhões de reais por temporada.