Mãe compartilha fotos dos últimos momentos do filho de 10 anos e faz o mundo inteiro chorar 


Uma verdadeira história que emocionou diversos internautas, e todas as pessoas que acompanharam a trajetória do pequeno Derek Mansen, de apenas 10 anos de idade. O garoto acabou sendo vítima de uma doença bastante agressiva, no qual lhe custou a vida ainda tão jovem. Derek partiu e teve pouco tempo para curtir muitas coisas que gostaria realizar no decorrer do tempo.

O garoto é uma vítima de um câncer neuroblastoma, tudo começou no ano de 2005 quando a mãe do menino, Cindy French recebeu a notícia que ele estaria com essa doença totalmente agressiva, no entanto, os dois jamais deixaram se abalar com isso, decidiram enfrentar juntos toda a luta contra aquele tumor, logo iniciaram os tratamentos. Durante todo o percurso, entre idas ao médico, internações, tratamentos com quimioterapia, e as reações que o corpo do menino sofria, foram registradas por um fotógrafo a pedido do profissional no qual decidiu fazer um documentário sobre a vida e a correria que Derek sofria.

O fotógrafo chamado Renee Byer pôde registrar todos os mementos, desde situações mais dolosas até a coragem e a positividade do menino e sua mãe para enfrentar a doença, as imagens fizeram que o profissional ganhasse um prêmio Politzer. Nelas estão retratadas as dores, alegrias, o medo, a insegurança, a esperança e a perseverança da mãe e seu filho.

Logo no início há o registro dos momentos iniciais, quando Derek e sua mãe realizam os exames e ficam mais próximos da doença, como por exemplo, as primeiras analises para descobrir quais seriam os próximos passos.

Derek e sua mãe descobriram que o seu caminho com os tratamentos seriam os mais invasivos possíveis, e seria uma trajetória de muita coragem.

Porém mesmo com tantos problemas, o garoto de 10 anos não perdia sua alegria e perseverança, e não se deixou abalar, passou momentos felizes ao lado de sua família.

Juntamente com as alegrias, vieram as lutas, e não foram poucas, sua mãe foi informada que não seria uma situação tão fácil de enfrentar, e fez questão de se manter firme naquele tipo de vida que estaria a enfrentar ao lado de seu filho.

Cada etapa, teve sua ação e reação na vida dos dois. O mais importante era não perder a esperança.

Até que enfim chega o momento final, o mais importante foi que a mãe e o seu filho, juntamente com sua família passaram a aproveitar cada segundo, sempre com muito amor e superação, Cindy e Derek foram guerreiros e não desistiram jamais de estarem juntos os caminhos que a vida estava preparando para eles.