O mercado de técnicos brasileiros está sem muitas opções. Nesse momento, apenas Cuca e Carpegianni são citados como opções. Por conta disso, vários treinadores estrangeiros estão surgindo como possíveis substitutos de Reinaldo Rueda, que está de saída para a seleção chilena.
Após o treinador da seleção de Honduras, o técnico do Tigres, do México, pode treinar o rubro-negro carioca em 2018. De acordo com o jornal Record – Mex, o Tuca, é visto como a segunda opção, ou plano B, já que José Luís Pinto, colombiano e atual treinador da seleção hondurenha, é a o plano A.
Um dos problemas pode ser porque o Tuca renovou o seu contrato com o clube mexicano até 2020, dificultando assim a negociação com os cariocas.
Rueda tem tudo para ser o novo treinador do Chile, mas o Flamengo ainda mantém a confiança na sua permanência no Rio de Janeiro.
Com poucas opções no mercado, os torcedores já começam a criticar a diretoria, principalmente pela inércia sobre a saída cada vez mais evidente do colombiano.
O rubro-negro vê a Libertadores novamente como prioridade e conta com Rueda para conquistar o Bicampeonato. Em 2016, ele foi campeão quando treinou o Atlético Nacional e os dirigentes do clube carioca esperam que o feito seja repetido.