A conhecida novela Malhação, que está presente nas tardes de vários adolescentes brasileiros, está no ar desde 1995. Seu estilo sempre foi voltado para o público mais jovem. Desta forma, a serie sempre procurou retratar alguns dilemas que são várias vezes vivenciados pelo próprio público alvo. Criada por Andréa Maltarolli e Emanuel Jacobina, esta “soap opera” tem sido a porta de entrada para o estrelato de inúmeros atores na Rede Globo.
No dia 21 de dezembro (2017), foi presenciado um beijo protagonizado pelas personagens Samantha e Lica. Apesar da simplicidade da cena, que foi apresentada de maneira sutil, emocionou os telespectadores e dividiu opiniões nas redes sociais.
Como não era de se esperar menos, em poucos minutos após a cena, houveram críticas da massa conservadora ainda existente no nosso país. Mas pasmem! Uma das críticas em meio as hashtags, foi sobre o tempo do beijo. Sim! O tempo! O público alvo da novela criticou o fato de que beijos heterossexuais duram muito mais tempo. Foi observado que um beijo entre indivíduos do mesmo sexo é sempre mais curto. Este fato repercutiu de maneira positiva em relação a visibilidade de situações onde a homoafetividade se torna evidente e tratada com naturalidade se comparada com uma relação heterossexual.
Apesar da cena ter sido de alguns segundos, foi o suficiente para ter uma visibilidade explosiva na internet.
O que podemos concluir neste ponto é que: a atuação de ambas as atrizes foi memorável para as 25 temporadas da novela e a maior crítica, ainda bem, foi por conta do tempo de duração do selinho das duas personagens.