Um jogador que está muito perto de deixar a Raposa para jogar no Vasco é o apoiador Rafinha. Entre o atleta e o Cruz-maltino não precisa de mais nada, valor de contrato, salário, tudo fechado. Para que concretize a negociação falta apenas um ”ok” do Cruzeiro, ratificando a transação. Isso porque, tem uma cláusula de saída do clube mineiro, caso seja interesse do atleta. E pelo que parece, Rafinha quer jogar no Vasco.
Mas isso pode mudar, pois Mano Menezes gosta muito do jogador, e quer contar com ele no elenco para 2018. Segundo apuração da reportagem de esportes do Virgulistas, o treinador vai tentar convencer ele nos próximos dias para que permaneça em Minas. Não será uma tarefa fácil, pois Rafinha já está totalmente inclinado para jogar no Vasco.
Mano acredita que é um atleta fundamental na composição do elenco, é uma espécie de 12º jogador do time. Sempre quando alguém não pode jogar, por estar suspenso ou machucado, é o Rafinha que entra.
Mas na Raposa, ele ainda é visto como reserva. No Vasco, chegaria para ser titular absoluto no time do Zé Ricardo. Isso é o que mais está pesando na negociação, pois teria mais espaço no Cruz-maltino. Então a tendência é que vista a camisa do Vasco em 2018.
Concorrente direto na Libertadores
Outro ponto que Mano atenta é pelo fato do Vasco ser um concorrente direto na Libertadores. Caso o Cruz-maltino passe da pré-libertadores, entraria justamente no grupo da Raposa. Então não é um desejo de Mano Menezes reforçar um rival do torneio mais importante da temporada.