Mulher pensa que está grávida, mas ao “dar à luz” algo no banheiro afeta a todos


A história que contaremos a seguir é, no mínimo, comovente. Quando uma mulher sonha em ter um bebê e descobre que está grávida, ela sente uma alegria indescritível. É a sensação parecida com aquela de quando se ganha um presente. Você nem sabe como agradecer e só pensa nisso. Vem aí o planejamento do enxoval, da maternidade, escolha do médico e tudo mais.

Não foi diferente com Lauren. Ela já tinha um filho com seu marido, mas ambos pensavam em aumentar a família. Decidiram ter outro filho e passaram a tentar engravidar. Algumas semanas tentando, ela fez um teste de farmácia. O resultado foi positivo. Ela ficou radiante.

Sete semanas se passaram desde o exame e Lauren foi ao médico. Ele solicitou exames e os resultados foram devastadores. O médico lhe disse que ela não estava grávida. O que ela carregava em seu ventre era na verdade uma massa crescente de cistos. Esta massa era decorrente de um erro de fertilização e é conhecida como gravidez molar e leva ao crescimento desordenado de tecidos dentro do útero.

A notícia abalou Lauren e seu esposo, ainda mais porque tratava-se de um tumor maligno.

“Eu não poderia assimilar que, em vez de um bebê crescendo dentro de mim estava uma substância cancerígena e com o mesmo tipo de tumor hormonal, foi por essa razão que o teste de gravidez foi positivo”, disse ela. 

Era necessário combater a doença com quimioterapia. Isso fez com que ela perdesse todo seu cabelo. E apesar da força dos medicamentos, o tumor crescia de forma alarmante e os médicos passaram a combater de forma mais incisiva.

Certo dia, seu marido saiu com seu filho para ir ao mercado e ela ficou sozinha em casa. Foi neste dia que ela sentiu uma dor forte no estômago e uma cólica quase insuportável. Ela foi ao banheiro e deu à luz uma massa tumoral.

Neste dia ela sentiu um alívio enorme. Tinha finalmente expulsado aquilo que tanto lhe fazia mal. Ela terminou o tratamento com alguns medicamentos e foi liberada. A única recomendação era pra ela esperar um pouco antes de engravidar novamente.

Assim que ela pode, engravidou novamente Desta vez tudo saiu bem e o pequeno Indi nasceu para devolver a alegria do casal. Era agora uma família completa e com uma bela história de superação que inspira a todos.