Os Estados Unidos-México são separados por um muro que atravessa fronteira, construído pelos Estados Unidos para tentar impedir a entrada de imigrantes ilegais, principalmente do México e centro-americanos.
A construção se iniciou no ano de 1994, pelo ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, a intenção era impedir o tráfico de drogas ilegais da América Latina. Agora surge uma nova proposta de Donald Trump, para que o muro cerque 100 da fronteira. O muro sempre é motivo de notícia, pois sempre tem pessoas querendo ir México para os EUA, de forma ilegal.
Uma mulher mexicana, 37 anos de idade, que teve a identidade ocultada virou notícia, pois ficou pendurada no muro por homens responsáveis que garantiram sua travessia. Ela ficou dependurada no muro fronteiriço nas proximidades de Nogales, Arizona, na altura de mais ou menos 4,5 metros do chão.
Quando os policiais chegaram no local e fizeram o resgate da mulher, mas os homens que seriam os responsáveis para ingressar a mulher através da fronteira até os EUA, simplesmente fugiram, sem serem identificados.
A mulher tentou escalar o muro, para voltar ao seu país, mas não teve forças e nem foi rápida o suficiente. Os policiais que estavam no local, tiraram a mulher cortando a corda que a suspendia e sofreu alguns ferimentos leves com a queda, agora terá que responder um inquérito para as autoridades dos EUA.
Veja também:
- Coisas que ao
- 8 provas de que já não se fazem mais jovens como antigamente
- Médicos retiram mandioca de 45 cm de homem que a usou como brinquedo erótico