A intimidade feminina é algo que precisa ser observado com muito cuidado, algumas situações do corpo da mulher podem acarretar em problemas sérios de saúde, principalmente quando se trata de suas regiões intimas, cada organismo age de uma maneira diferente, e isso pode gerar em alguns problemas.
Alguns cuidados precisam ser realizados, principalmente quando ocorre uma relação entre o casal, o corpo da mulher sofre algumas modificações que podem vir incomodar dependendo da situação em que se encontra, e de fatores higiênicos. Por tanto, confiras as 4 coisas que as mulheres jamais devem fazer após uma relação intima;
1 – Prender a urina
Muitas mulheres sentem à vontade de urinar após as relações, no entanto não realizam sua necessidade, isso pode ser prejudicial à saúde, pois, pelo canal da uretra pode ser expelido algumas substâncias que causam infecções.
2 – Ficar muito tempo em uma banheira:
Uma sensação extremamente relaxante, passar horas dentro de uma banheira pode ser muito bom, no entanto, as mulheres precisam ter um cuidado maior caso entre dentro do espaço relaxante após uma relação intima.
Os músculos do órgão feminino ficam bastante relaxados, facilitando a entrada de algumas substancias, e permitindo a entrada de algumas bactérias presentes na água, algumas podem ser até mais resistentes. Por tanto, evite o contato por muito tempo da água da banheira, principalmente se for de um ambiente desconhecido, como um hotel.
3 – Não lavar
Muitas mulheres fazem os procedimentos higiênicos do local apenas com o papel, ou lavam com produtos como sabonetes e etc. No entanto, o mais recomendável por ginecologistas é usar apenas água. Ao usar produtos mulher pode adquirir alergias, deixando vermelhidão e inchaço.
4 – Vestir a mesma peça intima
O mais recomendável é vestir lingeries feitas de algodão, no qual permitem a passagem de ar, e jamais usar a mesma peça após as relações intimas, por tanto, as mulheres precisam manter alguns cuidados pessoais em dia, principalmente quando se trata de higiene, e saúde intima.