Todo mundo sabe que o Barcelona tem prioridade de compra no zagueiro Yerry Mina do Palmeiras, após a Copa do Mundo na Rússia. Mas a novidade do negócio é a vontade do clube espanhol adiantar essa transferência. Já até procurou a diretoria do Palmeiras para saber das condições para levar logo o colombiano.
– É verdade que o Barcelona veio atrás, estão oferecendo mais um recurso financeiro, mas é verdade que Palmeiras não tem interesse – disse o diretor de futebol do Verdão, Alexandre Mattos.
Mesmo com essa recusa do Palmeiras, não quer dizer que não haverá negociação. Isso porque, se chegar uma proposta irrecusável por agora, dificilmente o Verdão não vai liberar logo.
A tendência é o Palmeiras só perder o zagueiro no meio do ano, logo após o Mundial, mas as coisas podem mudar no meio do caminho, pois os europeus quando querem alguém não medem esforços para fazer. O valor anteriormente estipulado pela diretoria do Porco, pelo defensor, gira em torno de R$ 27 milhões.
O Mina não se reapresentou nesta quarta-feira. Segundo Alexandre Mattos, os estrangeiros estão marcados para voltarem aos trabalhos somente na sexta. Então quando chegar em São Paulo, a diretoria deve sentar para conversar com ele.