Um caso de perseguição está movimentando as redes sociais. Isto porque não é algo que estamos acostumados a ver normalmente. Esta família está sendo aterrorizada por um pombo. Isso mesmo, um pombo! e não é figura de linguagem, ou algum apelido de um psicopata. Uma ave está tocando o terror nesta casa. A moradora compartilhou tudo em sua rede social, e você verá abaixo. Leia também alguns alertas no final do post!!
Segue imagem do bicho:
O que é preocupante, apesar de parecer uma história meio engraçada, é que os pombos são capazes de transmitir doenças sérias. Caso você esteja passando por algum problema parecido, o que acho muito improvável, deve acionar os órgãos competentes.
Para você ter uma ideia de quão perigoso pode ser esta animal, veja abaixo uma lista de 5 doenças que podem ser transmitidas por ele:
1. Criptococose:
Ela é causada por um fungo que se desenvolve nas fezes do animal. Os principais sintomas são espirros, coriza, mal estar geral e dor no corpo. O tratamento normalmente é feito em casa com anti-fúngicos.
2. Salmonelose.
As fezes do pombo podem ter salmonela. Quando o cocô seca e vira poeira, pode ser levado pelo vento até as frutas e alimentos descobertos. Isso causa a infecção pela bactéria. A pessoa passa a vomitar e ter uma diarreia severa.
3. Encefalites virais.
As encefalites transmitidas pelos animais são altamente perigosas, podendo levar a pessoa à morte. A transmissão se dá através de picadas de mosquitos, que após picar o pombo, nos picam. Dor de cabeça e febre alta são os principais sintomas.
4. E. Coli
A bactéria que causa a doença está presente no intestino do ser humano e do pombo. Ela causa desconforto abdominal e náuseas. Repouso, ingestão de água e de alimentos saudáveis ajudam na recuperação. Já para evitar a infecção, é importante higienizar mãos e alimentos antes das refeições.
5. Toxoplasmose
A doença também pode ser transmitida pelo animal. Os sintomas são muito parecidos com os de uma gripe comum, mas a doença merece atenção. Ela é tratada à base de antibióticos fortes, como a Esperamicina.
Conhecidas as doenças que ele pode causar, agora saiba que não precisa se livrar dele. Apenas tomar cuidado para não entrar em contato com suas fezes.