O homem mais gordo do mundo fez uma cirurgia e perdeu 300 kg


Paul Mason, 54 anos, britânico, foi considerado o homem mais gordo do mundo, pois chegou a pesar a 440 quilos, mas conseguiu reverter e conseguiu eliminar 300 kg e atualmente conseguiu emagrecer e pesa 155 kg.

Paul é natural de Ipswich, Inglaterra, mas hoje vive em Nova York para se recuperar da cirurgia plástica de remoção de 25 quilos de pele que estavam em excesso.

Paul decidiu mudar seus hábitos alimentares, se submeteu também a uma cirurgia bariátrica. Dessa forma conseguiu reverte o processo obesidade. Ele engordou depois que perdeu seu pai, na década de 80 e sua mãe também estava com problemas de saúde, isso fez com que ele entrasse em depressão, usando a comida como válvula de escape.

O excesso de peso provocou sérios problemas de saúde, inclusive ficou sem o emprego, pois era carteiro e não tinha condições de se movimentar para fazer as entregas. As coisas foram piorando e ele acabou deitado em uma cama.

No anos de 2002, ele foi submetido a cirurgia de hérnia, mas devido ao seu peso, para chegar ao hospital, foi necessário demolir uma parede para poder passar a maca. Depois disso, ele decidiu mudar sua situação e passou por uma cirurgia bariátrica. Depois de cinco anos, emagreceu mais de 300 quilos.

Paul teve que lidar com outros problemas, sua pele ficou muito flácida e com o emagrecimento sobrava muita pele. Há dois anos, teve que passar por uma cirurgia plástica que removeu cerca de 25 kg de pele.

Está se recuperando e conta, “Eu só consigo pensar que esses quilos de pele já foram tarde. Com certeza, melhorou muito as coisas pra mim”. Ele ainda vai ter que passar por outra cirurgia para retirar os excesso de pele que sobraram pele corpo, como nos braços.

Paul recuperou sua autoestima perdida, retomou sua vida íntima e ficou noivo de Rebecca Mountain, que em 2013 conheceu pela Internet. Rebeca acompanhou sua luta contra a obesidade e estava com ele “quando ele conseguiu, pela primeira vez, dar um curto passeio a pé pelo Central Park, após a retirada de pele”.