O romance de Mariano com Lívia e com Sophia está prestes a sofrer um grande abalo. Sophia descobriu que o namorado de quem tanto sua filha lhe falava é seu amante, Mariano. Diante disso, ela vai tentar convencê-lo a terminar o namoro, mas ele vai se negar. Ela, então, o ameaça com a guarda de Tomaz.
Quando Gael descobre o romance, ele solta:
“Eu sei que esse era o cara que cê pegava. Mas agora não vou engolir. Boto ele pra fora da mina. Magina. Sair com minha mãe e agora namorar minha irmã. Eu sou homem, mãe, não suporto uma coisa dessa.”
Sophia não toma nenhuma atitude com relação a Gael. A sua intenção é acabar como romance da filha. Ela finge que está tudo bem para poder tomar alguma atitude depois.
Como não conseguiu fazê-lo terminar com Lívia, seu interesse agora é fazer com que ela descubra o romance. Para isso, ela vai armar um plano e o colocará em ação. Ela fará com que a filha flagre os dois se beijando. a ver a cena, Lívia fica em choque.
Ao questionar Sophia sobre o porquê daquilo tudo, ela receberá uma notícia ainda pior. Ela vai descobrir que não é sua filha legítima, o que a deixará desnorteada.