Em O Outro Lado do Paraíso, quem acompanha a novela, não vê a hora em que Laura denunciará Vinicius por conta dos abusos cometidos por ele a ela enquanto ainda era criança.
Segundo Walcyr, irá emocionar o público.
Laura aceita fazer a sessão de hipnose para descobrir o que há guardado em seu inconsciente. As memórias de Vinicius a molestando enquanto tinha apenas 8 anos de idade, virão à tona.
A jovem irá bater de frente com Vinicius, que negará o ato e ainda terá o apoio de Lorena, mãe de Laura. Mas Clara e Rafael a encorajam e ela vai até a delegacia fazer a denúncia.
Laura, ao entrar acompanhada de Rafael, Clara e Patrick para falar com Bruno, será surpreendida com Vinicius entrando na sala e a acusando de estar fora de si.
Rafael perderá a paciência e partirá para cima de Vinicius, mas Patrick o segura.
Laura se opõe contra Vinicius, xingando-o de monstro, então Bruno pede para que ele saia, pois é seu dever acolher a denúncia.
Walcyr Carrasco decide mata-lo após 10 dias na prisão, pois não havia como dar continuidade ao personagem e ainda perguntou: “Quem o perdoaria?”.
Lorena também irá deixar a trama, pois ao apoiar Vinicius, leva um grande choque quando o pedófilo confessa que fez e que apenas casou-se com ela para poder cometer abusos à Laura. O personagem dela irá sair da trama quando for embora da cidade para ir trabalhar com o ex-marido.