Não importa o que seja, Sophia já se mostrou capaz de fazer qualquer coisa para conseguir o que quer. Dessa vez, após descobrir que Mariano e Lívia estão juntos, fará de tudo para tentar acabar com o relacionamento.
Primeiro irá planejar um flagrante para que a filha descubra que Mariano e ela tem um caso, após isso, irá para o garimpo pedir para que o rapaz termine tudo com Lívia. Diante a recusa dele, a megera ameaça tirar Tomaz de Lívia.
Não satisfeita, Sophia contará a Lívia que não é sua mãe biológica. Pelo amor que a moça sente pelo Tomaz, decide terminar com Mariano, mas explicará toda a verdade, deixando o garimpeiro com muita raiva da megera.
Algum tempo depois, Mariano acabará achando uma esmeralda e decide esconde-la para que possa vender e ter dinheiro para fugir com a amada.
“A gente foge, se embrenha nesse fundão de mundo e leva o menino. Aceita? Nunca mais que acham a gente. E te dou conforto, crio o menino com você”, dirá Mariano e Lívia aceitará.
“Então a gente fica na caluda. Eu e você. Só podemos se encontrar de vez em quando. Tenho muitos milhões pra receber. Eu recebo e a gente foge. Meu amor”, continua.
Mas no dia de vender a pedra, Zé Victor que será o informante de Sophia, conta a ela sobre a transição da venda da esmeralda. Com tudo planejado, Mariano, Lívia e Tomaz saem durante a madrugada. Mas nenhum dos dois imagina que a megera na verdade, sabe de tudo.
Sophia vai para a delegacia e faz uma denúncia contra eles.
“Eu tenho uma denúncia muito grave a fazer. Sequestro de menor. Minha filha, Lívia, fugiu com um homem qualquer e levou meu neto. O menino está sob minha guarda. Eu espero uma atitude muito séria de você̂, delegado Bruno. Ou você̂ mesmo terá́ que responder por negligência”.
Sophia entrega a foto da traseira do carro da filha para o delegado. Ele questiona Sophia, querendo ter certeza se é realmente um sequestro. Sophia fica irritada e manda ele caçar Lívia para trazer os três de volta.