Vinicius está com os dias de paz contados. Laura, que se casou com Rafael, está vivendo em um pesadelo. A moça sente repulsa do rapaz, mas sem saber porque. Após aceitar fazer uma sessão de hipnose, descobre que Vinicius a violentou enquanto ainda era criança e irá expor toda a verdade, fazendo com que Vinicius seja afastado da delegacia.
Por medo de ser preso ao descobrirem que Laura não foi a única, ao ter seu computador confiscado, ele pede ajuda a Sophia para fugir dessa. Mas Sophia não irá querer ajudar o delegado, então ele cobrará favores e fará ameaças a megera, para que ela o ajude.
Mas a megera, como todos que entram em seu caminho, quer tirá-lo de vista e o mandará para o garimpo, onde pedirá para que Rato o enterre vivo nas minas. Então o fiel capanga de Sophia, irá convidá-lo para que conheça as minas, mas na verdade tentará explodir para que ele morra soterrado.
Mas Rato não esperava que Mariano já desconfiasse do plano e que acabaria salvando a vida do delegado.
Ao sair, Mariano conta tudo, que Sophia tentou mata-lo e ele ficará muito bravo. Gael chega no momento em que Vinicius quase morre e o expulsa de lá, mas Vinicius deixará claro que irá se vingar da megera.
“Já confiei muito na Sophia, no passado. Ela me usou demais. Agora que eu precisei de ajuda, ia aprontar comigo. Ela me paga”, afirma o delegado.
Gael fica bravo, chama Lorena para tirá-lo de lá e defende a mãe.
“Isso é imaginação tua. Minha mãe não ia aprontar. Procurei tua mulher justamente pelo contrário. Se tem problema com a justiça, a mina não é lugar pra se esconder. Ouvi um zum-zum sobre seu processo. Quero distância”, diz.
“Avisa a sua mãe: vou devolver na mesma moeda”, avisa Vinicius.