Pai do ano! Ele conseguiu dizer “NÃO” da maneira mais épica e convincente possível.


Educar e instruir um ser humano não é uma tarefa fácil. é bem possível, inclusive, que seja a mais difícil de todas. Formar um cidadão capaz de contribuir de maneira positiva para a sociedade é o papel dos pais. São eles os responsáveis por orientar a formação do caráter da criança. Tem quem acredite que este é o papel da escola, e provavelmente são esse tipo de tutores e genitores que acabam fazendo um péssimo trabalho na criação dos filhos.

Educar é muito mais que mandar á escola, é fazer com que a criança entenda que está inserida em uma sociedade, para a qual ela deve contribuir. Ela precisa aprender a ser um bom profissional e um bom cidadão, e esse é trabalho de casa. A escola ensina as ciências e os pais os princípios para que ela saiba aplicar o estudo à vida prática.

 

Alguns pais fazem um trabalho excelente, apesar de usarem métodos questionáveis. É o caso do exemplo que mostraremos a seguir. A fim de proteger sua filha, ele a proíbe de ir a um lugar desconhecido. A menina insiste e ele precisa fazê-la entender o porquê de sua decisão. Veja a conversa super sincera que ele teve com ela:

Pelo que foi visto, a menina entendeu perfeitamente os motivos pelos quais ela não iria ao baile. O pai, claro, usou de certo exagero, mas era tudo aquilo que ele realmente temia, e os riscos são reais. A garota deve ter voltado pra casa chateada, mas em segurança.