As pessoas fazem coisas bem estranhas em nome de Deus, que nos fazem parar para pensar será que Deus gostaria dessas atitudes, será que as pessoas fazendo essas coisas realmente provam seu amor a Ele? São perguntas sem respostas, pois não podemos duvidar da fé de ninguém.
E em matérias de esquisitices as igrejas neo pentecostais, de todo o mundo tem uns costumes bem esquisitos, mas mesmo tendo esses fundamentos bem pouco habituais para outras religiões, elas seguem crescendo e pregando sua fé.
Um desses rituais esquisitos aconteceu na África e acabou causando certa apreensão nos líderes evangélicos da região, por estarem sendo difundido entre seus fiéis.
Um Pastor ordena que seus seguidores se humilhem e comam grama para chegarem mais próximos de Deus.
Esse ritual um tanto controverso veio do Pastor Daniel Leseego, líder do “Rabboni Centre Ministries”, que pediu aos fiéis fossem para o lado externo da igreja e comessem da grama do pátio, pois comessem essa grama, “os levaria para mais do Senhor”. Segundo o jornal Daily Mail, os seguidores do pastor obedeceram sem contestar.
Uma estudante de direito, Rosemary Phetha, 21 anos, participou da refeição estranha, disse que, “Sim, nós comemos grama e somos orgulhosos disso, porque isso demonstra que, com o poder de deus, podemos fazer qualquer coisa”. Ela ainda afirmou na entrevista ao jornal local Times Live, que padecia de um problema de garganta, e após comer grama, foi curada.
A Rabboni Centre Ministries foi fundada pelo pastor Daniel Leseegoque, em novembro de 2012, após “escutar a palavra de Deus”. Os fieis acreditam que o pastor se inspirou nas escrituras que explicam como é o paraíso, para realizar tal pedido.
O mesmo pastor, pouco tempo atrás, ordenou em um culto que eles dormissem, onde participavam cerca de mil pessoas, apenas seis dos presentes, dormiram profundamente.Segundo o R7, as pessoas que ali estavam presente tentaram acordar os que dormiram com tapas no rosto, mas estes não acordaram e nem apresentavam nenhuma reação.
O pastor Daniel Leseegoque está sendo perseguido e criticado por seus exageros,pois esses desmandos são incomuns na fé, infunde o charlatanismo na sua religião.