Umas das contratações mais pretendidas pelo Cruzeiro neste mercado da bola é a do lateral-direito Edilson, que estava no Grêmio. Depois de muitas negociações, conversas, os dois times finalmente chegaram em um acordo, na semana passada: enquanto o lateral vai para Raposa, o meia Alisson jogará em Porto Alegre. Mal chegou no Cruzeiro, Edilson já deu cutucada no rival Atlético-MG, dizendo qual o clube mais importante do estado.
”A vontade do jogador sempre prevalece. Mas a vontade do Itair (vice-presidente de futebol) de me trazer, num grupo tão forte que o Cruzeiro está montando, foi fundamental. A vontade da diretoria foi fundamental para que eu viesse. Estou muito feliz com a oportunidade de estar aqui em Minas, no maior de Minas, e poder fazer o meu melhor aqui”, disse.
Esse é um slogan que o torcedor do Cruzeiro adora usar para provocar o rival, se dizendo ”o maior de Minas”. Sabendo disso, o jogador já falou para chamar o torcedor para o lado dele.
Edilson chega muito valorizado no Cruzeiro, isso porque acabou de vencer uma Libertadores, sendo um dos principais jogadores do time. Agora vai ter a oportunidade de ser bicampeão da competição, mas dessa vez pela Raposa.
Ele tem 31 anos e já passou por diversos clubes do futebol brasileiro, como o Botafogo, Atlético-PR, Corinthians, Ponte Preta e por ai vai. Em 2018 vai ter mais um desafio na carreira: vestir a camisa do Cruzeiro.