Um estudo realizado na Austrália pelo cientista, Hukg Juh, descobriu que a erva cannabis tem um efeito colateral, bastante controverso, pois o pesquisador afirma que ela causa uma atração forte entre os homens, que consomem a droga.
Segundo a pesquisa de Hukg, descobriu se que, após 10 minutos da droga ser consumida em forma de cigarro, os usuários homens ficam fora de si e sentem impulsos fortes e incontroláveis com pessoas do mesmo gênero.
As informações da pesquisa, esclarecem que 77% dos usuários de cannabis, mesmo sendo heterossexuais, sentem interesse em outras pessoas do mesmo sexo e muitos deles, tiveram relações íntimas com pessoas do mesmo gênero, em decorrência dom uso da droga. Hukg Juh realizou o estudo baseado em uma enquete da internet feita na página “Reddit”, que fala sobre relacionamentos.
A pergunta era para consumidores de maconha, e se referia a uma ”dúvida cruel” sobre a conduta de um consumidor não identificado que escreveu, “Sou um maconheiro ativo, mas ultimamente venho me deparado com uma situação um tanto quanto estranha. Quando estou sóbrio, me sinto atraído por garotas, porém quando uso maconha e fico ‘chapado’, eu sinto que quero ficar com meus amigos que fumam comigo e até mesmo com outros homens que vejo na rua. Isso já aconteceu ou acontece com mais alguém que use cannabis?”
A pergunta polêmica teve mais de 100 comentários, com respostas como, ”Sentir curiosidade é uma coisa completamente normal”; ”desde quando a opção é preto no branco?” e ”esse é o barato de usar maconha”.
A publicação do site usou o seguinte título, ”Usar maconha me deixa temporariamente alucinado e gay. Isso acontece com mais alguém?”
Essa enquete queria dar um maior esclarecimento para seus leitores e potenciais simpatizantes. A matéria culminou na sugestão de que o autor do debate testasse para ver se o desejo e a atração por pessoas do mesmo gênero eram somente depois de usar a erva. Que constatou que, ”Tenho 19 anos e me senti completamente atraído por um outro homem, que tinha 23. Decidi experimentar manter relações com ele, porém ao iniciarmos o ato comecei a me sentir tão mal, que não tive condições de consumar a atividade, travando ainda bem no começo”.
Após a pesquisa, os usuários heterossexuais, que se sentiram atraídos pelo mesmo sexo após o uso da erva, foram chamados de highsexual.