Robinho está livre no mercado, não renovou com o Atlético-MG, então pode acertar com qualquer time neste momento. Diante disso, dois clubes grandes brigam pela contratação do atacante: Santos e Vasco. Segundo a apuração da reportagem de esportes do Virgulistas, o jogador está mais perto do Rio de Janeiro. Isso porque, o Cruz-maltino parece o mais disposto a aceitar o atleta na condição atual.
Situação essa na qual Robinho foi acusado de violência sexual na Itália, e pode pegar até nove anos de prisão. Ainda será julgado, mas mesmo assim, os clubes tem um pé atrás para contratar ele. A nova presidência do Santos já deixou claro não ter certeza desta vontade, justamente pelo momento que passa o Robinho.
Já o Vasco, quer contar com o atacante no seu elenco. O clube busca parceiros para ajudá-lo no pagamento dos salários dele. Já apareceu alguns vascaínos interessados nisso, mas nada concreto ainda.
Fora isso, Robinho sempre teve o desejo de jogar no Rio de Janeiro, e essa seria uma grande oportunidade na carreira dele. Sempre foi cogitado no Flamengo, agora é a vez do Vasco. E pelo que dizem por ai, ele está com muita vontade de vestir a camisa cruz-maltina
Ele chegaria para ser referência do time do Vasco na Libertadores. Como já disputou diversos torneios grandes por equipes da Europa, como Real Madrid, Manchester City e Milan, Robinho certamente não sentiria o peso de jogar essa competição pelo Vasco.