Record TV e Faro são condenados por “tortura física e emocional” à participante


A justiça obrigou a Record e o apresentador Rodrigo Faro a pagar indenização a um participante do programa. O homem disse se sentir mal ao ser orientado a ficar feio em um programa de 2011. Ele se sentiu constrangido e torturado. O juiz Yale Mendes, da 7ª Vara Cível de Cuiabá (MT) obrigou-os a pagar um montante de 137 mil reais ao homem. MAs ainda cabe recurso.

Walmor Ferreira participou do quadro “Arruma meu Marido”, e foi orientado a passar meses sem cortar cabelo ou fazer a barba. Tudo para ficar com má aparência antes de fazer a mudança de visual no programa.

O homem passou por corte de cabelo, limpeza de pele e outros procedimentos estéticos. Mas a parte na qual ele alegou ter sido torturado foi no tratamento dentário. Ao invés de consertar, eles optaram por extrair 12 dentes em apenas 3 dias. Os analgésicos não deram conta e ele precisava ficar anestesiado. Isso foi citado no processo, que também dizia:

 

“O Requerente foi obrigado a fazer o molde da prótese dentária e a usá-la com a boca inchada e extremamente dolorida, tanto que, conforme afirmou na exordial, foi aconselhado a não fazer movimentos bruscos durante a conversa que teria com o apresentador Rodrigo Faro, uma vez que a prótese móvel poderia se soltar da gengiva.”

A cirurgiã disse que fez as extrações por conta do mau estado dos dentes e do tempo curto para exibição no programa. Diante dos fatos, o juiz deu causa ganha ao participante do programa. A Reccord não se manifestou e pediu sigilo ao apresentador.