Depois de muito tempo, o ex-zagueiro Ricardo Rocha está de volta ao São Paulo. Fará parceria com o seu antigo parceiro de campo Raí. Os dois vão tentar repetir o sucesso que tiveram juntos como jogador: venceram o Campeonato Brasileiro de 1991 pelo Tricolor, além da Copa do Mundo de 1994. Em sua apresentação como coordenador de futebol, Ricardo revelou qual deve ser o segredo sucesso para o São Paulo reencontrar os caminhos das vitórias.
– Acho que a base é a força de um clube do futebol. As maiores vendas são feitas na base: Jesus no Palmeiras, os dois do São Paulo, no Flamengo. Nosso objetivo é fazer um grande trabalho. Não deixar essa distância que existe de Cotia para cá – disse.
Para o novo dirigente do São Paulo, os garotos formados no clube precisam entender o que é o Tricolor Paulista.
– Eles têm de sentir o que é o São Paulo. Fazer esse trabalho da base com o profissional é o que me mexe. Queremos encurtar essa distância. Já é um bom trabalho na base e podemos melhorar – explicou.
Outro ponto da entrevista foi o convite feito para o zagueiro Lugano continuar no clube, exercendo alguma função fora das quatro linhas.
– Lugano conhece muito bem o vestiário. Seria uma satisfação imensa – encerrou.