Todo dono que ama de verdade seu bichinho, percebe quando existe algo de errado com o seu animal de estimação, porém nem sempre é possível identificar de cara o que de fato está acontecendo com ele. Ao apresentar sintomas anormais como diarreias, vômitos dificuldade para urinar, ou qualquer incomodo que venha a surgir, não espere ele para com o comportamento mais grave, o leve diretamente para o veterinário.
Principalmente quando seu cão ou gato, começa a pressionar a cabeça em um local de superfície dura, por exemplo, uma parede, ou até mesmo o chão, esse é um problema gravíssimo que acontece os com animais, pois segundo especialistas, eles sentem muita dor de cabeça, e por esse motivo se comportam de uma maneira diferente, com o intuito de aliviar a pressão que estão sentindo.
Os animais são tão sensíveis quando os seres humanos, esse tipo de comportamento é uma representação do comportamento humano, em que costumam apertar as têmporas quando estão sentindo alguma dor de cabeça, como enxaqueca, podemos perceber esse sinal, principalmente quando o chamamos e ele não nos correspondem, no qual continuam com o rabo entre as pernas.
O motivo pela doença e chamada de head pressing, é um tipo de problema neurológico que atinge, cachorros, gatos, cavalos, vacas e ovelhas, causa uma pressão muito forte na cabeça do animal, a doença pode ser gerada devido a diversos fatores, como uma intoxicação alimentar ou envenamento, tumores localizados na região do cérebro, traumatismos e etc. Somente um veterinário poderá diagnosticá-lo da maneira correta, para em seguida medicar ou fazer algum tipo de tratamento, por isso é tão importante levá-lo para consulta o quanto mais rápido.
Você pode observar vários outros tipos de condutas que possam indicar esse problema de saúde, como a perda de peso, a diminuição da visão e do reflexo, como por exemplo quando você joga algum brinquedo e ele não vai atrás, e etc. Todos esses sintomas fazem parte da ansiedade do animal, por tanto, quanto mais antes buscar ajuda profissional, mais rápido será seu tratamento específico, pois cada caso é um caso, no qual será realizado exames específicos para encontrar o problema do seu bichinho.
Um animal saudável não apresenta nenhum tipo de atitude estranha, sempre se mostra conectado com seu dono, com rapidez e agilidade, por tanto, é necessário procurar ajuda médica veterinária para seu animal continuar sempre próximo a você de maneira mais alegre e companheirismo, por isso, preste muita atenção, pois sua saúde pode estar em perigo.
Veja também:
- Estes são os motivos que mais fazem os jovens traírem dentro dos relacionamentos
- Pessoas que usaram toda a criatividade para se vingar no estacionamento
- Essa mulher contou algumas verdades sobre ser mãe e internet amou