Agora é oficial! Bruno Silva é o novo jogador do Cruzeiro. Faltava apenas uma coisa para o volante ser funcionário da Raposa: o clube depositar o valor combinado (R$ 4 milhões) na conta do Botafogo. E assim foi feito nesta quinta-feira. Depois de muitas rodas de negociação, conversas, finalmente o desfecho foi feliz. O time carioca não aceitava liberar Bruno Silva facilmente, só faria se o Cruzeiro pagasse, e assim foi feito.
Esse namoro começou no final de 2017, e já era visto como algo certo de acontecer. Entre a Raposa e o atleta estava tudo fechado: tempo de contrato, salário e todos os outros trâmites. O próprio presidente confirmou no ano passado que a negociação estava encaminhada.
O jogador foi até acusado de fazer corpo mole no final do Brasileiro. A torcida do Botafogo pegou muito no pé dele, dizendo que não queria mais atuar pelo clube. A situação ficou tão feia que depois de uma partida, Bruno Silva fez sinal de estar indo embora em direção aos botafoguenses presentes no estádio.
Bruno Silva se destacou neste campeonato, e foi eleito um dos melhores da posição. Não somente no Brasileirão, foi muito elogiado na boa campanha do Glorioso na Libertadores.
Ele tem 31 anos e já passou por diversos clubes do futebol brasileiro, como a Ponte Preta, Chapecoense, Atlético-PR, Avaí, e muitos outros. Tem como virtude a força física, a boa saída de bola e a marcação. Um fato curioso é que ele não gosta de ser poupado em jogo nenhum, pois segundo ele, perde ritmo de jogo.