‘Sou feia e perdedora’: menina de 13 anos se mata após sofrer bullying na … 


Um dos motivos que mais causa vítimas em todo o mundo é o bullying. Uma menor de 13 anos de idade foi alvo de comentários maldosos na internet e em seu cotidiano. O ocorrido aconteceu no dia 28 de novembro deste ano, no Estado da Califórnia, a garota acabou deixando uma carta de despedida para seus pais, na mensagem ela pedia desculpas pelo sofrimento que causaria na vida deles, ao toma a decisão de tirar sua própria vida.

Rosalie Avila tentou tirar sua vida após ser xingada por diversas pessoas, segundo a menor estava muito triste e se sentia “feia e perdedora”, ela foi encontrada ainda consciente, assim que os médicos chegaram m sua residência a levaram para o hospital, no entanto, veio a óbito nesta ultima segunda feira dia 4 de dezembro.



O motivo pelo seu estado de saúde foi asfixia, a garota decidiu se enforcar, e as autoridades não precisaram fazer uma investigação precisa para descobrir o porque daquela atitude, a menor deixou registrado em seu caderno tudo o que acontecia com ela, segundo escritos, ela era atacada com piadas e xingamentos que recebia nas redes sociais e na escola Mesa View Middle School, em que estudava.

Sempre tinha um sonho de ser advogada, mas, com o passar do tempo foi acreditando cada vez menos, os pais da garota ficaram devastados com a noticia, Freddie e Charlene, fizeram um depoimento afirmando que as pessoas que mandavam mensagens para sua filha eram adolescente, quase da mesma idade que Rosalie, de acordo com o casal, a escola teria uma parcela de culpa, pois a menina estava sendo vítima de bullying dentro da instituição que não fizeram nada a respeito. Segundo informação de uma nota da escola, lamentavam muito sobre a perda de vida da pequena Rosalie, e estariam realizando uma vigília.

O bullying deve ser abordado da maneira séria, é um dos fatores que mais causam transtornos em adolescentes e adultos, até mesmo em crianças, cada pessoa tem uma forma diferente de enfrentar, principalmente quando o assunto é a própria imagem, ao receber um ataque e xingamento, diversos fatores negativos podem ser criados em uma pessoa, e isso pode comprometer uma vida.

Segundo educadores e psicólogos, é necessários que os pais dos adolescentes procurem observar o que acontece nas redes sociais de seus filhos. Para ajudar uma pessoa que esteja passando por uma situação como esta, no Brasil você só precisa ligar para 144, que é o Centro de Valorização à Vida, no qual atende por 24 horas no país, ajudando pessoa a enfrentar o caso.