O Flamengo contratou Rueda pensando em um projeto a longo prazo, mas as coisas não devem acontecer com o planejado a alguns meses. O treinador é muito cobiçado no mercado sul-americano, por clubes e seleções, dificultando a permanência do colombiano na Gávea.
O Chile é a seleção mais próxima da sua contratação. Com propostas e conversas avançadas, parece questão de tempo para o treinador anunciar a saída do futebol brasileiro.
Com isso, vários nomes começam a surgir como possíveis alternativas para o colombiano no comando do gigante carioca. De acordo com o jornal ”El Heraldo” José Luís Pinto, treinador da seleção de Honduras, é umas das alternativas para comandar o Fla.
José, assim como Reinaldo Rueda, é colombiano. Ele comanda a seleção hondurenha desde 2014, mas o seu contrato, que já se aproxima do fim, não deve ser renovado, o deixando livre para assumir qualquer equipe.
O seu trabalho é lembrado principalmente quando levou a seleção da Costa Rica as quartas de finais da Copa do Mundo no Brasil, onde enfrentou a Holanda e foi eliminada nos pênaltis.
Outros treinadores também são sondados, como Cuca, ex-treinador do Palmeiras e Carpegianni, que treinou o Bahia no Brasileirão do 2017.