Se Fred e Mano Menezes já tiveram algum problema, durante a Seleção Brasileira, já ficou para trás. Isso porque vão trabalhar juntos no Cruzeiro, e já se elogiaram publicamente. Se anteriormente tinha sido o atacante, agora foi a vez do técnico enaltecer o seu centroavante, na coletiva de reapresentação da Raposa. Segundo ele, é muito melhor ter o atacante no seu time que no outro. Fora isso, fez questão de dizer que é dos mais importantes futebolistas do país.
– É uma boa com ele do lado de cá. O Fred tem uma característica muito marcante, de área. Um dos maiores definidores do futebol brasileiro – comentou.
Mano não parou por ai, quando o assunto foi Fred. O técnico explicou a importância de ter um centroavante como ele na sua equipe.
– Média de 30 gols. Para nos tornarmos uma equipe de ponta, temos que marcar de 80 a 100 gols, e alguém tem que fazer esses gols. Temos que encontrar jogador que façam isso. Entendo a repercussão maior, pela rivalidade, logicamente, o que é normal. Fico muito feliz – disse.
Fred estava no rival do Cruzeiro, o Atlético-MG. Mas foi na Raposa que apareceu para o futebol mundial. Tanto é, que foi vendido para o Lyon da França, justamente quando ainda atuava pelo Cruzeiro. Depois de cerca de 13 anos, ele volta a vestir a camisa da Raposa.