A história deste garoto vai deixar você perplexo. Seu nome é Felix, 17 anos de idade. Um jovem como qualquer outro rapaz de sua idade. Ele estava matriculado na escola e vivia com a família normalmente. Aparentemente, não havia nada que lhe incomodasse muito, apesar dos conflitos da adolescência pelos quais todos passam. Certo dia o moço saiu de sua casa dizendo ir à escola. Despediu-se de sua mãe e saiu.
Algum tempo depois, a direção da escola entra em contato com a mãe do garoto. Ela acreditava até então que Felix estivesse lá, como dissera que estaria. Mas a escola garantiu que o menino não apareceu para assistir aula e for visto pegando um ônibus. Disseram que ele teria ido em direção á estação rodoviária da cidade.
Como Felix tinha um amigos que morava por aquela região, sua mãe não se desesperou. Ela questionou-se, portanto, o que o fez ir lá alegando que iria para a escola. Ela inferiu que ele estivesse chateado por alguma coisa.
Infelizmente a notícia que Lucy, mãe de Felix, recebeu era muito pior. Ele havia se jogado em frente a um trem em movimento, tirando sua própria vida. Desesperada, ela não achou nenhuma explicação para o que acabara de acontecer. Ela não entendia porque seu filho havia feito algo tão drástico. Passado o luto, ela foi em busca de respostas para o suicídio de seu filho.
O primeiro achado foi um bilhete de despedida que dizia: “Eu apenas não consigo ver uma maneira de ser feliz”. O que fez com que sua mãe, mesmo arrasada, passasse a procurar mais fervorosamente uma explicação para a tristeza de seu filho.
O primeiro passo foi saber o que se passava na escola. Ela descobriu que ele era apelidado de “pessoa mais odiada da escola”. Descobriu, ainda, que isso havia surgido por conta de um jogo online, o “Call of Duty: Modern Warfare 2”, um tanto quanto violento. Ela o havia proibido de jogar e ele obedeceu. Isso fez com que seus colegas fizessem piadas com ele.
As piadas viraram ataques pessoais, e ele passou a receber mensagens de ódio constantemente. Sua mãe não fazia ideia de todas as agressões que ele recebia. Mas infelizmente foram essas agressões e perseguições que fizeram Felix perder o interesse pela vida.
Lucy escreveu uma carta que comoveu o país e fez muita gente pensar sobre o bullying, disse:
“Por favor, se interessem pelo que seus filhos fazem online. Nós não gostamos de pensar que nossos filhos possam ser responsáveis por serem tão cruéis com outras crianças, mas eu fiquei chocada com as crianças “legais” que foram responsáveis em parte pela angústia de Félix. Mesmo que eles digam uma coisa horrível só uma vez, não terá sido a única pessoa que terá dito algo assim naquela semana. Nossas vidas foram irrevogavelmente destruídas pela perda do nosso filho maravilhoso, por favor não deixem que isso aconteça a outras famílias.”
A família, infelizmente não teve o que fazer para trazer seu filho de volta, mas decidiu criar um fundo de ações que arrecada doações para auxiliar no tratamento de jovens que sofram por conta do bullying.
Veja também:
- Flamengo divulga nome de dois jogadores que não vão para a Colômbia
- 10 coisas que você usa todos os dias e não faz idéia para que servem!
- 8 cientistas que foram cobaias de seuss próprios experimentos
Veja também:
- Essa garota usou toda sua criatividade para mandar mensagens pro namorado
- Estudante cria arma que transforma lágrimas em munição
- Marcela, a garota que mandou uma foto sensual por engano no grupo da família, e ainda recebeu elogios do primo